terça-feira, 14 de julho de 2015

Cerimonia das Rosas no BDSM e no MUNDO BAUNILHA


Desde que entrei no BDSM sabia da existência da cerimonia das rosas, porém pesquisando na internet achei algo sobre a realização da cerimonia (claro que diferente do BDSM) na união baunilha, achei bem interessante e compartilharei as duas cerimonias com vocês. É visível as diferenças entre ambas e isso é bem interessante, pois com a baunilhalização (palavra inventada por praticantes para falar do crescente aumento de pessoas com ideias relacionadas mais ao sentimento de amor, ciúmes e posse por parte de submissas sobre seus dominadores, do que pelo objetivo do BDSM que é a busca por prazer), nosso universo esta sendo alvo de curiosos que se dizem praticantes sendo que nem o conhecimento básico sobre o BDSM possuem destorcendo cada vez mais a essência do BDSM.

BDSM

A cerimônia das Rosas

Este tipo de vida formal é cheio de tradições e cerimônias que são raramente presenciadas pelo mundo lá fora, e talvez uma das mais significativas seja “A cerimônia das rosas”. Esta cerimônia esta cheia de simbolismos e misticismos que vem de séculos atrás. Aqui esta uma breve descrição do que a envolve e o seu significado.

Um vinculo eterno

Um casal que decide se manter juntos por toda a vida e alem dela opta por este ritual como uma declaração simbólica de seu compromisso. É usada às vezes para reatar um relacionamento que passou por momentos difíceis ou sobreviveu algum teste. Existem muitas variações e os casais dão toques especiais em suas cerimônias para serem únicas.

A cerimônia nunca é publica. Normalmente, somente o casal e um ou dois de seus melhores amigos participam. A submissa carrega uma rosa branca, não muito aberta. O Dominador carrega uma rosa vermelha quase totalmente aberta. Ambas as rosas devem ter espinhos em seus caules e terem sido colidas á pouco tempo. Para fazer outras duas partes deste ritual, é necessárias uma corrente fina de uns 2 metros, e algumas velas.

O casal fica um de frente para o outro. A submissa usa um vestido simples, e segura sua rosa branca. Seu Dominador, segurando sua rosa vermelha retira sua coleira. Ele passa a coleira rapidamente pelas chamas da vela e a recoloca em seu pescoço. Enquanto a prende faz uma declaração que a protegerá e a guiará por toda a eternidade.

Com o espinho de sua rosa vermelha ele pica o dedo do meio dela e deixa duas gotas de sangue cair sobre sua rosa branca. Ela então oferece o espinho de sua rosa e ele fura seu próprio dedo e deixa duas gotas de seu sangue cair sobre a rosa branca. Uma em outra pétala e outra em cima da que contem o sangue dela. Os dois unem então os dedos e fazem sua promessa de união pelo sangue.

Suas testemunhas ou amigos pegam a corrente e passam rapidamente pelas chamas da vela e envolvem os dois. Novamente reafirmam estarem unindo suas almas pela eternidade. As rosas são colocadas juntas deixando que o sangue da dela beije a rosa dele, e então são trocadas. A corrente é removida e enrolada em uma manta e devolvida ao casal no final da cerimônia. As rosas irão para um único vaso e mais tarde ao quarto do casal onde poderão contemplar sua união durante aquela noite.

Pela manhã dividem seus sonhos e expectativas enquanto arrancam as pétalas e acondicionam juntas em uma caixa. Estas pétalas são mantidas pelo resto de suas vidas e, muitas vezes enterradas com eles. A corrente é passada na família como símbolo de um grande amor, ou dada a algum grande amigo que também a usará nesta cerimônia.

A revelação do simbolismo

O significado das rosas:

A rosa branca ainda não aberta, simboliza a submissão. A cor branca representa a pureza de seu presente, e o fato de ainda não ter aberto, que a submissão ainda não atingiu seu complemento. E nunca vai. A submissão pode ir sempre mais fundo, sempre crescendo e a submissa nunca vai chegar em um ponto que não pode dar mais um pouco a seu Dominador.

A rosa vermelha, quase totalmente aberta, significa a Dominação. O vermelho significa a paixão e desejo dele de protege-la e possui-la a qualquer preço, mesmo que para isso ele tenha que derramar o seu sangue.A rosa esta aberta simbolizando o fato dele estar maduro e pronto para assumir suas responsabilidades.

O significado de passar a coleira nas chamas:

Á séculos atrás as coleiras eram feitas de aço e iam do fogo para a água fria para limparem as impurezas. E esta ação simboliza que todas as influencias do mundo externo serão queimadas no ato dele querer proteger e defender sua submissa.

O significado do sangue:

Picar o dedo da submissa representa o simbolismo de tirar sua virgindade. Ela sangrou para se entregar totalmente e Ele. E ao picar seu próprio dele Ele esta mostrando sua vontade em protege-la e defende-la. As gotas sendo unidas na rosa representam a união dos dois.
Pressionando os dedos juntos mostram que seus laços são mais fortes que os de família. Agora são da mesma carne do mesmo sangue.
Trocar as rosas simboliza a entrega de um ao outro.
O significado da corrente:
Represente um monte de elos que juntos trouxeram a união de suas vidas. Ao passar pelo fogo há a purificação dos eventos de seus passados. Todas as coisas ruins são queimadas no perdão e somente as boas permanecem. Ao serem envoltos pela corrente estão unindo suas almas em uma. Esta corrente nunca mais será usada para nada a não ser para este tipo de cerimônia.

O significado das pétalas:

A mistura das pétalas simboliza a mistura de suas vidas. Os casais geralmente as mantém em jarras decorativas, até estarem secas. No caso de morte algumas são colocadas juntas, simbolizando uma união que irá além da vida. Muitas lendas são contadas sobre rosas que nasceram em túmulos como uma evidencia de que seus amores ainda existiam.

FONTE: https://senhorverdugo.com/bdsm-e-afins/154-a-cerimonia-das-rosas.html



BAUNILHA

Se vocês são desse tipo de casal que acima de tudo desejam um casamento bem personalizado, estão com sorte. Descubrimos a cerimônia da rosa, uma leitura na qual os noivos trocam rosas vermelhas como símbolo do seu amor mútuo.
Todos os casais adoram que o seus respectivos casamentos sejam únicos e personalizados. A decoraçãos, os looks de noivos e os menus são alguns dos fatores que ajudaram a conseguir esse objetivo. Mas tem outra maneira mais simples de fazer com “o casamento de vocês seja bem de vocês”, e é escolher acertando as leituras da cerimônia. Hoje trazemos uma leitura muito especial, tanto que vão necessitar dois rosas vermelhas e um jarro que deverá estar posto no altar. Se trata dacerimônia simbólica da rosa:

“_________ e_____________, faz pouco tempo que vocês pronunciaram os seus votos matrimoniais e todos fomos testemunhas da troca de alianças. Essas alianças são uma manifestação do amor e respeito, e uma mostra pública do compromisso de vocês. A partir de agora, ambos têm a grande honra de serem donos do título mais bonito que pode existir entre um casal que se ama, o título de “marido e mulher”. Agora chegou o momento de que vocês façam o primeiro presente como marido e mulher, que será uma única rosa vermelha.
Desde a antiguidade a rosa é considerada como um símbolo de amor, e presentear uma única rosa tem apenas um siguinifica: “Te amo”. Por esse motivo, não me ocorre nada melhor do que uma rosa para o primeiro presente como marido e mulher.

_________ e _____________, trocam agora o primeiro presente com o marido e mulher. (OS NOIVOS ENTREGAM AS ROSAS) De uma certa maneira parece que nada mudou, que tudo continua igual. Faz pouco tempo que vocês seguravam uma rosa nas suas mãos, e agora as mãos de vocês estão segurando uma rosa vermelha. De alguma maneira é o mesmo que acontece com o casamento de vocês. Amanhã não será um dia muito diferente de ontem, entretando hoje, justo nesse momento, vocês acabam de entregar e receber um dos presentes mais bonitos e valiosos da vida de vocês, que espero que nunca esqueçam,o presente do amor verdadeiro e eterno.

_________ e _____________, peço um pequeno a favor, quando cheguem a casa, procurem juntos um lugar bonito onde colocar as rosas de vocês. Em cada aniversário de casamento, cada um de vocês deverá colocar ali uma rosa como símbolo de renovação dos seus votos, e para lembrar que o matrimônio de vocês está baseado no amor. Em todos os matrimônios existem momentos nos quais é difícil encontrar as palavras adequadas. É fácil ferir a quem mais amamos, da mesma maneira que é fácil ser ferido por quem mais amamos. E entretanto em algumas ocasiões pode resultar muito difícil dizer a nosso companheiro ou companheira “desculpe” ou “perdou você”, “necessito sua ajuda” ou “estou triste”. Se isso acontece, se simplesmente você não pode encontrar essas palavras, deixe uma só rosa nesse lugar que eu falei para vocês, para que ela falem por vocês.
Essa rosa dirá “Ainda te amo”. Seu companheiro aceitará essa rosa e saberá que nela estão todas as palavras que você não encontra. Essa rosa lhes lembrará o amor e a esperança de que ambos compartilham hoje.

__________ e ________, se existe algo que vocês devem lembrar do casamento de vocês é que foi o amor que lhes trouxe até aqui, que só o amor pode fazer com que uma aliança triunfe, e que é por amor que o casamento de vocês perdurará no tempo. "

FONTE: http://www.casamentos.com.br/artigos/a-cerimonia-da-rosa--c5895

Um comentário:

  1. Li os dois tipos, fiquei impressionada com a bdsm, muito mais intensa e significativa, pode ser feita por pessoas não praticantes do bdsm?

    ResponderExcluir