sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tipos de coleiras


A coleira não significa apenas que um bottom é propriedade de um top, mas apesar de a coleira ter vários significados todos eles devem ser levados a serio e respeitado por Tops, bottoms e todos os demais. Não é algo para apenas ostentar e quando não esta com o top agir com desrespeito.

A coleira não deve ser disputada como uma competição entre bottoms, não deve ser prometida como sendo o único objetivo encoleirar a bottom e receber a coleira, não deve ser entregue a bottom sem antes existir a certeza.

No universo BDSM existem alguns tipos de coleiras e, dependendo do tipo pode ser usada o tempo todo, ou pode ser usada apenas em momentos pré-determinados. Algumas são mais conhecidas e outra nem sabemos se realmente existem na prática, pois na teoria tudo existe. É comum quando a relação for rompida que o bottom devolva a coleira ao top, porém o que mais vemos no meio virtual é bottom tendo que esperar o prazo para trocar o nome do facebook porque a relação mal havia começado rsrs.

Existem as coleiras físicas, objetos, que são usadas em sessões, cenas, festas e eventos BDSM.
Podem ser coleiras de animais (cachorro, gato, etc.), coleiras personalizadas, colares grossos, mas o modelo quem escolhe é o top. As Coleiras Físicas divididas em diversas categorias diferentes citadas abaixo:
Cabe lembrar que não existe uma ordem obrigatória.
1- Coleira de proteção- (Já vi um top dizendo que tem bottoms sendo protegidos e usam).
É uma coleira usada por um bottom que possui um protetor, onde significa que aquele bottom não pode ser abordado por qualquer um, o protetor protege o bottom naquele momento e irá interceder pelo mesmo.
2 - Coleira de consideração
Como o próprio nome diz é uma coleira usada por um submisso quando o mesmo esta em fase de negociação para uma futura relação, pode acontecer de nessa fase mesmo ambos desistirem, ou até mesmo de passarem para um proximo estagio onde o bottom inicia uma relação de fato com o top.
3 - Coleira de treinamento
Esse tipo de coleira é usada pelo bottom em fase de treinamento, quando os mesmos ja negociaram e decidiram estabelecer um tempo.

4- Coleira de propriedade-(usadas por escravos)
É uma coleira usada por escravos, ela significa a total entrega e pertencimento, algumas pessoas costumam fazer cerimonias para a entrega dessa coleira.

5- Coleira de sessão/cena-(usada por submissos que vivem relacionamentos EPE ou PPE)
Esse tipo de coleira é usada no momento da sessão. Sua função é estabelecer que naquela cena tem uma pessoa que pertence a outra ou ainda uma pessoa fazendo sessão de pet play com o parceiro.

6- Coleira de identidade
é uma coleira  (uma gargatilha preta ou fita de couro) usada por um bottom para identificar sua posição em um evento ou festa BDSMer.

7- Coleira social
A coleira social normalmente é um colar ou gargantilha ela sera usada pelo bottom que possui dono em todos os lugares, significa sua submissão mesmo baunilha não sendo capazes de identificar isso.
É bom que o top conheça sua posse a ponto de respeitar seu estilo dando-lhe uma coleira social que o mesmo possa usar.
Coleira social para nós escravos é uma extensão de nossa escravidão senodo assim é indispensavel seu uso.

A coleira virtual

A coleira virtual só te sentido se ja existe um relacionamento entre as pessoas, ela é usada na internet, nos chats e redes sociais como o Fetlife onde é possivel colocar o nome que se deseja, ela serve pra mostrar que aquele bottom tem dono:
Na teoria o nome do bottom vai entre as chaves EX: {ingrid}as iniciais do top ficam logo em seguida EX:,  {ingrid}_MA (Marcelo Aquino).

Outra tipo de coleira pouco falada é a coleira postural, essa tem o objetivo de restringir os movimentos do pescoço impedindo o submisso de olhar para baixo, também podem ajudar na manutenção de postura desejada pelo top.
esse tipo de coleira pode ser incorporado ao bondage, algumas são de couro, outras de borracha, metal ou PVC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário